Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, promove mais uma edição especial do “Domingo no Parque”, no dia 18 de maio. O evento acontece de 9h às 12h,no Parque da Lajinha, e oferece ações voltadas para o lazer e o bem-estar dos visitantes, além da preservação do meio ambiente. Essa edição também destaca o Dia da Abolição Incompleta, 13 de maio.
Etemi Azarias de Oxalá irá coordenar a roda de conversa “Espiritualidade afro-brasileira e conexão com a natureza”, às 9h. Para participar desse momento de reflexão, basta preencher o formulário. Além disso, teremos “Feira da Diversidade”, com a venda de produtos artesanais personalizados, “Confraria de Iyálòdès”, ponto de aconchego entre mulheres de religião de matriz africana, e mostra de ervas e objetos sagrados com Mãe Tânia t’Óbá.
Durante toda a manhã, o evento contará com atividades de educação ambiental, pelo Projeto Recicle; exposição de animais peçonhentos, pela Secretaria de Meio Ambiente; consultoria e assessoria ambiental, pela Mináguas Saneamento; ações de cuidado com a saúde, pela Faculdade Suprema; e trilha guiada, pelo Grupo de Escoteiros do Bandeirantes. Ainda, serão oferecidas aula de yoga com a professora Mariana Corrêa, às 9h, e aula de dança com a professora Monique Fontoura, às 10h.
Aos domingos e feriados nacionais, a tarifa de ônibus é gratuita em Juiz de Fora.
Confira as linhas que dão o ao Parque:
139 – Sagrado Coração; 190 – Zona Sul / UFJF; 508 – Deusdedith Salgado; 514 – Cascatinha; 518 – Salvaterra; 519 – Torreões; 520 – Aeroporto; 521, 522 – Teixeiras; 523 – Monte Verde; 528 – Cascatinha; 529 – Torreões; 543 – Santa Córdula; 546 – Mirante; 590 – Zona Sul / UFJF