Mil atletas participam da prova “Correndo das Drogas” no Ranking da PJF

A terceira edição da prova “Correndo das Drogas/Prefeitura de Juiz de Fora (PJF)” aconteceu no domingo, 15, no o Norte, com percurso de sete quilômetros. Mil atletas se inscreveram nesta etapa do “32º Ranking PJF de Corridas de Rua”. No resultado extra-oficial, Francisco Perrout (Imperadores/Cria Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF) foi o vencedor geral masculino, enquanto Amanda Oliveira (Faculdade Granbery/Educação Física) conquistou o feminino geral. Para completar o pódio, até o quinto lugar estiveram Albertino da Luz (Imperadores/Cria UFJF), Flavio Stumpf (Visão de Águia), Jocemar Correa (Visão de Águia) e Matheus Batista (Imperadores/Cria UFJF) no geral masculino.

Completaram o pódio do geral feminino, Aline Barbosa (Faculdade Granbery/Educação Física), Claudete Lima (Profit Running), Talita Antunes (Vidativa) e Noemi Cruz (Imperadores/Cria UFJF). No resultado por equipes masculinas a grande vencedora foi Imperadores/Cria UFJF, seguida pela RB Team/Vem Correr e Visão de Águia. Nas equipes femininas, a Faculdade Granbery/Educação Física terminou em primeiro lugar, seguida por Profit Running e Gemachon Tech/Tate Lyle. Entre as pessoas com deficiência, o primeiro lugar masculino foi para Fabrício Jobim (Cruzeiro) e Shisley de Paulo (RB Team/Vem Correr) no feminino. Entre as equipes, o JF Paralímpico ficou em primeiro lugar no masculino e feminino.

Ranking PJF de Corridas de Rua

Competição anual que contempla corredores da cidade e região. O evento é parceria entre PJF e iniciativa privada, sendo que as empresas vencedoras do processo de chamada pública têm oportunidade de organizar corridas com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), através do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo. Este ano, o ranking terá dez etapas, já agendadas, que podem ser conferidas no endereço, na aba “Corridas”.

 

O vencedor da primeira edição foi Pedro Marciano da Silva, atleta do Mangueira Futebol Clube, da cidade de São João Nepomuceno, com o tempo de 23min58seg. Após a premiação, o atleta vencedor teve a honra de acender a fogueira da festa e isso se perpetuou por várias décadas. Na década de 40, poucas corridas de rua eram realizadas no país e, com o tempo, a Corrida da Fogueira se tornou a maior prova do pedestrianismo de Minas Gerais, contribuindo decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil.

 

Fonte: Assessoria/SEL

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.
    Entrar
    Bem vindo! Entre na sua conta.


    Loading...

    Cadastre-se
    Registrar uma nova conta.

    Para se tornar um membro, realize uma compra em nossa loja digital.