Prefeitura inicia processo de asfaltamento da Rua Cesário Alvim

Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a PJF está entrando na fase final das obras de macrodrenagem da Rua Cesário Alvim. Na próxima segunda-feira (24), começam os trabalhos para asfaltamento da via.

Neste primeiro momento, estão previstas a regularização do subleito e execução da base para que, na sequência, seja aplicado o pavimento asfáltico. Além destes, será realizada a aplicação de uma fina camada asfáltica com a finalidade de proteção da base contra os impactos gerados por novas intempéries.

Posteriormente, será executada a pavimentação asfáltica final, pela Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanidades (Empav), garantindo um novo pavimento de qualidade para a via. Com o objetivo de minimizar os transtornos, os caminhões pipas seguirão sendo utilizados na rua para reduzir a poeira gerada pelo serviço.

Obra de macrodrenagem da Rua Cesário Alvim

A obra, que é realizada em conjunto pela Secretaria de Obras (SO) e pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), consiste na implantação de um novo sistema de drenagem, que busca solucionar os problemas hidrológicos existentes no local, como os alagamentos e enxurradas. A execução compreende as obras de drenagem das ruas Joaquim Henrique Viana, Cesário Alvim, Goiás, Palmira Pessoa e Padre Arnaldo Jansen.

Por meio da SO, a PJF elaborou um projeto que irá impedir que as águas que caem no bairro entrem na casa das pessoas e destruam o asfalto, danificado na estação das chuvas. Além disso, estão sendo construídas no local duas novas redes de esgotamento sanitário pela Cesama, retirando o esgoto domiciliar do sistema de drenagem, além da implantação de uma nova rede de recalque de água potável, garantindo maior eficiência para o sistema de abastecimento de água dos bairros adjacentes.

A obra de drenagem se encontra em fase final de execução. Dos 2,2 km de extensão previstos já foram entregues 1,4 km de tubulação em polietileno de alta densidade (Pead) com diâmetros de 800 a 1200 mm e mais de 700 metros de galerias de concreto pré-moldadas com 5 metros de seção transversal. As intervenções são custeadas pelo Fundo Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2021.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.
    Entrar
    Bem vindo! Entre na sua conta.


    Loading...

    Cadastre-se
    Registrar uma nova conta.

    Para se tornar um membro, realize uma compra em nossa loja digital.