Segundo informações do site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), crianças e adolescentes de 9 a 13 anos atendidos pelo Centro de Convivência Igrejinha participaram da sua primeira competição no Festival Amadança, realizado entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, em Juiz de Fora. O evento é um dos mais importantes da cidade voltado à valorização da dança e da expressão artística.
O grupo concorreu na categoria Danças Urbanas Infantojuvenil com a coreografia intitulada “Identidade”, alcançando o primeiro lugar na classificação geral e, também, recebendo o prêmio de Destaque na categoria Incentivo.
Essa conquista é fruto do trabalho em equipe no Centro de Convivência, com a ajuda dos educadores sociais e dos coreógrafos Rudson Tolendar e Kevin Silva. São eles que acompanham e incentivam as atividades de dança com os participantes.
O Centro de Convivência é um serviço da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) que promove o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de atividades culturais, esportivas, educativas e de convivência. Voltado a crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Saiba mais em: https://www.pjf.mg.gov.br/secretarias/sas/rede_protecao/protecao_basica/scfv/index.php